pais e filhos_nova vita

Mães, Pais e Filhos Cúmplices – A Arte de Brincar

Com estas oficinas pretendemos entrar em sintonia com a criatividade, saborear verdadeiramente o tempo juntos, autenticamente. Através da expressão plástica, expressão corporal, musical, alimentação criativa, teatro, meditação entre pais e filhos.

Para pais/cuidadores e filhos que querem passar tempo de qualidade juntos e se divertir, uma oportunidade que se oferece, não só à criança, mas à família, um espaço para outras brincadeiras, para se descobrirem através de variadas atividades, como por exemplo o teatro, as histórias, o desenho, etc.

As crianças brincam com mais facilidade quando a outra pessoa que se prontifica a brincar pode e está livre para ser brincalhona. O que é preciso lembrar é que brincar com a criança é diferente de ser a criança. E é isso que inibe alguns pais: eles até querem brincar, mas não foram educados para isso e têm algum tipo de receio ou vergonha.

A proposta é que se repense a interação da criança com seus pais através da recuperação do brincar no adulto.

Destinatários

Destina-se a pais/mães e filhos/filhas a partir dos três anos de idade.

 

Objetivos

  • Pretende-se oferecer não só à criança, mas à família espaço para outras brincadeiras, para se descobrirem através da expressão criativa, da brincadeira. Esta experiência poderá fazer com que se estabeleça uma conexão entre o mundo imaginário e o mundo real;
  • Através da brincadeira estimula-se a socialização, a inteligência, a criatividade, a imaginação, favorecendo o aparecimento das suas potencialidades, como também, o reconhecimento das limitações e dificuldades, além de aumentar o vínculo afetivo;
  • Com base neste raciocínio, aqui os pais/mães poderão contribuir para a brincadeira sem medo, permitindo descobrir novas formas criativas de tirar o máximo prazer e satisfação da sua vida familiar.

 

Duração e Valor

A ação tem uma duração de  7 horas divididas entre componentes Teórica e Prática.

100% presencial

Valor : 10€ (por 1 adulto e 1 criança, acréscimo de 5€ por criança)

 

Inscrições



X