Neste momento, sente que pode alcançar mais pessoas e criar relações fortes com os seus clientes, mas não encontra a maneira certa de o fazer com sucesso. Tem um método para adquirir contactos, mas a longo prazo não vês a tua lista a aumentar.
Muitas vezes o problema encontra-se na falta de consistência das suas ações, bem como pela falta de reflexão que dá aos problemas que enfrenta.
Por isso, vou apresentar-lhe 4 questões que vão tornar o Seu Negócio mais Poderoso do que nunca!
Estas questões vão ajudar-l@ a não só angariar diariamente novos contactos para a tua lista, bem como a saber manter e nutrir de forma ativa o relacionamento com aqueles que já adquiriu. Porque todos sabemos que ter contactos no nosso Negócio é aquilo que nos vai de facto permitir vendermos os nossos produtos ou serviços.
Todas as perguntas que se seguem devem ser feitas diariamente, servirá de pouco se fizer estas apenas uma vez por mês, de 3 em 3 meses ou até uma vez por ano. Não! Estas quatro perguntas têm e devem ser feitas todos os dias.
Aqui estão as 4 questões que vão mudar a sua relação com os seus clientes:
1 – O que está a fazer diariamente para atrair novas pessoas para a sua rede de contactos?
Questiona o que está de facto a fazer para criar possibilidades de angariar contactos. Esta questão é muito importante porque é fundamental saber se o que estamos a fazer em termos de comunicação e oferta é de facto útil e suficiente para adquirirmos contactos e posteriormente criar relações.
Ter seguidores do teu negócio nas Redes Sociais é importante, mas não é suficiente por si só, é um canal de comunicação excelente para convidares esses seguidores para uma relação mais próxima. Exemplo perfeito disso, pode ser deixarem o seu e-mail para fazerem parte da tua Mailing List.
2 – O que está a fazer diariamente para envolver e nutrir a relação com a sua rede de contactos?
Nesta questão é importante perguntar a si mesmo se está de alguma forma a gerar valor para as pessoas que já pertencem à tua rede de contactos.
O mais importante é ter em mente que não basta atrair pessoas novas para a nossa lista de contactos, é igualmente relevante cultivar essa relação, gerar valor e de certa forma fazer com que essas pessoas se sintam especiais!
3 – O que é que faz diariamente no seu negócio para vender os seus produtos ou serviços?
Lembre-se que um negócio sem dinheiro, não é um negócio, é um hobbie. O dinheiro, ou seja, a área financeira, é a espinha dorsal do nosso negócio, por isso é extremamente importante que tenha sempre produtos para venderes à tua rede de contactos.
4- O que está a fazer diariamente para encantar aqueles clientes que já disseram o SIM?
Isto é, aqueles clientes que já passaram pela fase inicial do “flirt”, bem como pelo namoro e que aceitaram “casar” consigo.
Claro que toda a nossa rede merece a nossa atenção, porque as pessoas que não são ainda nossos clientes podem passar a sê-lo, mas o importante nesta questão é não esquecer que a nossa venda e a nossa relação não terminam no momento em que nos dizem “SIM”. Neste momento, começamos uma nova fase da relação já existente, uma relação mais duradoura, com mais confiança e que tem de ser nutrida.
Por isso, é essencial alimentar e encantar constantemente estes clientes tão especiais que fazem parte do nosso negócio.
Faça estas 4 Perguntas Diariamente e eu garanto que vai ver os resultados do seu negócio aumentar.
Ana Cristina Rosa