escolher_nova vita

Propósito, tempo ou dinheiro: É preciso escolher?

Uma das questões que mais me fez pensar e que mudou a minha vida para que lhe conseguisse dar uma resposta, foi: “Como é que posso criar uma vida, como é que posso criar um negócio onde possa preencher três elementos fundamentais para mim: propósito, tempo e dinheiro?”

Estes três pontos são fundamentais para mim, é importante ter um propósito e fazer algo que me dê prazer, que me apaixone e que possa partilhar com outras pessoas, preciso de tempo de qualidade para estar com as pessoas que mais amo e, principalmente, com a minha filha Laura e, por fim, dinheiro, através de um negócio que me dê liberdade financeira para poder fazer viagens, investir em formações, sem ter de me preocupar em olhar para os número da minha conta todos os meses.

Como criar algo que me possa dar propósito, tempo e dinheiro?

Já era empreendedora há cerca de 3 anos quando esta pergunta começou a estar cada vez mais presente em todos os meus pensamentos. Comecei a aperceber-me que tinha sempre de abdicar de um, ou seja, quando trabalhava por conta de outrem tinha algum tempo, tinha algum dinheiro, mas não era apaixonada por aquilo que fazia, não tinha um propósito. Depois quando abandonei a minha carreira como jornalista e criei a Nova Vita, o meu negócio, tinha um propósito e era completamente apaixonada por aquilo que fazia. Nessa altura tinha um propósito e tinha tempo, pois podia gerir o meu tempo, mas não tinha dinheiro.

Mais tarde, à medida que o meu negócio foi crescendo e que ia tendo mais clientes, continuava a ter propósito, e até já tinha mais dinheiro, mas deixei de ter tempo. Parece que andava numa luta interna constante para conseguir concretizar estes três fatores tão importantes.

Porém, tudo mudou quando decidi construir um negócio num formato diferente, um negócio que me iria permitir ter estes três elementos.

Neste momento da sua vida, se tivesse de olhar para estes três elementos, propósito, tempo e dinheiro, qual dos três é que acha que se torna mais desafiante de conseguir concretizar? Será o propósito? Será o tempo? Ou será o dinheiro? Será que é uma junção de dois deles ou será que são os três?

Estes foram os desafios que, tantas vezes, senti na minha vida e consegui ultrapassá-los.

Ana Cristina Rosa

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros artigos:

NEWSLETTER

FICA ATUALIZADO SOBRE TUDO O QUE FAZEMOS E PUBLICAMOS

X