mindset_novavita

Substituir uma palavra pode mudar tudo

A forma como diz algumas palavras para si mesmo pode fazer uma grande diferença na sua vida e na forma como a vive. Por exemplo, existe uma grande diferença entre dizer “eu gostaria” ou dizer “eu quero” ou “eu vou”. Não sabe qual é a diferença?

Um dia enviei um email para a minha lista de contactos e contei um pouco da minha história e expliquei o porquê de o mês de agosto ser um mês muito especial para mim, pois para além de ser o mês do meu aniversário, é também o mês em que a minha filha Laura não vai para a escola e fica 24 horas comigo e então passamos muito tempo juntas e fazemos muitas atividades em família.

Ao partilhar tudo isto, houve alguém que me respondeu a dizer que também gostava de poder passar todo este tempo com os seus filhos. Esta resposta tocou-me de forma especial pois fez-me lembrar um pouco a minha história. Tenho o meu negócio há oito anos, mas quando a Laura nasceu, já há seis anos, ainda era escrava do meu próprio negócio. É verdade que já estava alinhada com o meu propósito pois fazia aquilo que gostava, mas trocava o meu tempo por dinheiro, o que significava que se não trabalhasse não ganhava dinheiro. Eu trabalhei até às 38 semanas de gravidez e quando a Laura tinha dois meses tive que voltar ao meu negócio, a dar formação e foi das coisas mais que mais custou. Eu tinha a minha bebé e só queria passar 24h por dia com ela, mas tive que voltar a trabalhar porque os meus rendimentos estavam em causa. Lembro-me que, na altura, não sabia como iria mudar o rumo do meu negócio, mas prometi a mim mesma que ia fazer algo diferente, pois como mãe tinha um novo objetivo, passar mais tempo de qualidade com a minha filha. E foi isso que fiz!

Na altura não sabia como o iria fazer, mas quando dizemos que queremos e que vamos fazer alguma coisa em vez de apenas dizer “gostava de…”, a verdade é que a nossa mente se torna na maior aliada e ajuda nessa caminhada. Foi neste processo que tive a ideia de levar o meu negócio para o online, que é onde tenho 90% do meu trabalho atualmente. Desta forma posso continuar sempre a trabalhar e posso até fazê-lo enquanto viajo com a minha família em qualquer canto do mundo. Hoje posso dizer que finalmente tenho um negócio alinhado com o meu propósito que me dá tempo e dinheiro, mas acima de tudo dá-me tempo de qualidade para estar com a minha filha e minha família que são as pessoas mais importantes para mim.

Fazer a sua mudança de palavras

Então, se gostaria de ter mais tempo para passar com os seus filhos ou qualquer outro motivo, pergunte-se o que é que está a fazer para isso neste momento. Troque o “eu gostaria” pelo “eu vou” e pelo “eu quero”.

Não importa como define o que quer, mas defina os seus objetivos. Deixe de dizer “eu gostaria” porque esse gostaria é como se estivesse sempre a pôr nas mãos do destino algo que gostaríamos que acontecesse na sua vida. Quando o substitui esse por “eu quero”, “eu vou fazer acontecer” está a assumir nas suas mãos as rédeas de tudo aquilo que quer que aconteça na sua vida.

Neste momento o que gostaria que acontecesse na sua vida? Escreva isso e troque o “eu gostaria” por “eu vou fazer isto acontecer”.

Aplico isto imensas vezes na minha vida e, sinceramente, não deixo de me surpreender com os resultados e caminhos que a minha mente me vai mostrando para transformar esse querer numa realidade.

Ana Cristina Rosa



X