Coaching para pais
O coaching parental permite que os pais encontrem um espaço de partilha e de reflexão sobre as suas vivências e sobre desafios nesta fase da vida, facilitando-lhe o processo de co-construção de uma realidade com suporte na Parentalidade Consciente. Portanto, com este acompanhamento, as famílias encontram ferramentas para lidar com as necessidades e desafios inerentes ao crescimento dos filhos, trabalhando em articulação com profissionais de outras áreas (Saúde e Educação).
Coaching Criativo para Jovens
O Coaching Criativo, promove aos jovens o olhar no espelho, uma descoberta dos talentos de cada um, “Quem sou eu? Quais os meus talentos? Como expresso as minhas emoções?” proporcionando uma auto valorização e sentido de pertença de uma forma dinâmica e participativa. Na busca do caminho, perante tantas possibilidades, as sessões oferecem a oportunidade de melhorar o seu bem-estar, auto-conhecimento e compromisso consigo, para cada vez mais tomarem decisões mais conscientes nas suas vidas. A abordagem será igualmente através de ferramentas de Mindfulness, Arte-terapia, Yoga do Riso, Teatro, entre outras.
Para crianças dos 4 aos 6 anos. As oficinas Picolinos propões uma viagem por histórias, contos, fábulas e temas adequados à faixa etária da criança. Desta forma, estimula-se a imaginação, a auto-confiança, tornando a criança participante, acionando em si a alavanca para atuar e sonhar, tendo como ponto de partida explorações através da pintura, desenho, modelagem, teatro, entre outros. São utilizadas ainda ferramentas de Mindfulness para trabalhar a consciência do aqui e do agora, das emoções, das necessidades e do brincar.
Para crianças dos 7 aos 12 anos. As oficinas Exploradores propõem através de técnicas de Coaching, PNL, Mindfulness uma viagem de auto-conhecimento onde se estimula a a auto-confiança e auto-estima da criança. São também utilizadas ferramentas de exploração através da escrita criativa, teatro, jogos, pintura entre outras. Estas oficinas ajudam a criança a tornar-se mais consciente do seu valor, da sua comunicação e do seu contributo ao mundo.
Estas oficinas propõem a pais/cuidadores e filhos tempo de qualidade com as suas crianças num ambiente de diversão. Um espaço de brincadeiras, para se descobrirem através de atividades, como por exemplo teatro, histórias, desenho, expressão corporal e musical, alimentação criativa, meditação, entre outras.
As crianças brincam com mais facilidade quando a outra pessoa pode e está livre para ser brincalhona. O que é preciso lembrar é que brincar com a criança é diferente de ser a criança. E é isso que inibe alguns pais: eles até querem brincar, mas não foram educados para isso e têm algum tipo de receio ou vergonha.
A proposta é que se repense a interação da criança com os seus pais através da recuperação do brincar no adulto.